Escola Pinheiro e Rosa dedica dia a outros idiomas e formas de comunicar

A língua gestual portuguesa, o braile e idiomas como o grego, o árabe, o finlandês e o moldavo irão fazer […]

Dia_das_linguas Pinheiro e rosa_CartazA língua gestual portuguesa, o braile e idiomas como o grego, o árabe, o finlandês e o moldavo irão fazer parte das aulas dos alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, por um dia.

O estabelecimento de ensino farense vai abrir as portas das suas salas de aula à diferença, na quinta-feira, dia 17 de Março, para mostrar que há formas de comunicar diferentes.

O projeto pretende «dar visibilidade tanto aos idiomas que utilizam caracteres diferentes no seu alfabeto, como às formas de comunicação encontradas para os portadores de deficiência auditiva ou visual», explicou a escola Pinheiro e Rosa.

Além de divulgação, o dia também terá muita animação, um almoço intercultural, com receitas de países diferentes, e a possibilidade de os alunos enviarem pequenos telegramas afetivos, que serão entregues pelos alunos do curso de Organização de Eventos.

As iniciativas foram organizadas pelo Departamento de Línguas estrangeiras e pelo Curso Profissional de Organização de Eventos da Pinheiro e Rosa.

Comentários

pub