Aplicação do farense Ricardo Vice Santos chegou ontem ao Android

A aplicação Roger co-desenvolvida pelo farense Ricardo Vice Santos está, desde ontem, disponível para a plataforma Android. A “app” que já […]

rogerA aplicação Roger co-desenvolvida pelo farense Ricardo Vice Santos está, desde ontem, disponível para a plataforma Android. A “app” que já tem utilizadores em mais de 12o países, já estava disponível para iOS, desde dezembro de 2015.

A Roger tem um botão para falar, outro para ouvir. É uma espécie de walkietalkie do século XXI, adaptado à disponibilidade dos utilizadores, que podem ouvir a mensagem e dar a resposta quando houver tempo para tal. 

«É uma conversa ao longo do tempo. A casualidade e a espontaneidade e foi uma das coisas que achámos importante. Queríamos uma coisa que não fosse ensaiada, que não desse para editar. Se tiveres uma coisa que não é guardada, vais pensar menos nisso, tem menos downsides. Até posso vir a dizer as coisas erradas, mas torna tudo mais humano», explica Ricardo Vice Santos.

O projeto de Ricardo Vice Santos, que desenvolveu em parceria com Andreas Blixt, com quem trabalhou no Spotify, já captou a atenção de publicações como o The New York Times, a TIME Magazine, ou a TechCrunch, e o investimento de um milhão de dólares de Chamath Palihapitya, um dos homens fortes do Facebook.

Segundo publicou ontem Ricardo Vice Santos no portal de divulgação de novos produtos “Product Hunt“, «a melhor surpresa para nós tem sido o nosso compromisso com a simplicidade, justificada com a utilização dos idosos, crianças e até mesmo cegos. O que começou como o simples objetivo de nos ajudar a falar mais frequentemente com os que nos são mais próximos, levou-nos a criar uma plataforma global de conversas genuínas, independentemente de quem és, ou onde estás».

Por isso, Ricardo Vice Santos diz que a equipa está «muito entusiasmada por estar finalmente no Android, em adição ao iOS» e convida «2.4 mil milhões de pessoas para a “conversa”» através da Roger.

 

Comentários

pub