Alimentação saudável é tema de conversas em São Brás de Alportel

A Câmara de São Brás de Alportel está apostada em colocar os seus munícipes a alimentar-se de forma saudável. Para isso, […]

Dieta MediterranicaA Câmara de São Brás de Alportel está apostada em colocar os seus munícipes a alimentar-se de forma saudável.

Para isso, lançou a iniciativa «Conversas Dietéticas» e reeditou as «Conversas de Comer», que, com abordagens diferentes, visam convencer os sãobrasenses a comer melhor (e com mais sabor).

Amanhã, sábado, estreia a nova rubrica mensal da Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel «Conversas Dietéticas». A primeira sessão, agendada pra as 16h00 de amanhã, irá dar atenção à «Alimentação durante a conceção e gravidez». No dia 26, à mesma hora, há mais conversa, desta vez sobre «Alimentação durante a amamentação e o 1.º ano de vida do bebé».

O objetivo desta iniciativa é «informar a comunidade sobre diversas temáticas em torno da alimentação», refere a Câmara de São Brás.

As sessões são leccionadas pela dietista estagiária Marlene Martins que «irá ensinar a lidar com as complicações da gravidez, explorar a importância da microbiota da mãe e do bebé, da nutrição na recuperação pós parto, no sucesso da amamentação e prestar esclarecimentos quanto à melhor altura para introduzir determinados alimentos na dieta do bebé».

Também amanhã, mas às 15h00, o Mercado Municipal volta a receber as «Conversas de Comer», onde se irá falar de «Aromas».

«Do simples pezinho de salsa às especiarias mais longínquas, a componente olfactiva da comida é decididamente uma das marcas mais fortes da gastronomia local. Nesta conversa recapitula-se a componente volátil da cozinha tradicional numa abordagem aos temperos dos pratos quotidianos, às mezinhas ancestrais e a outros componentes gastronómicos numa culinária de vaidosa simplicidade que raramente vai para a mesa sem um toque de perfume», descreveu a autarquia.

Comentários

pub