Utentes promovem Tribuna Pública em defesa do SNS em VRSA

Depois de terem saído à rua em Silves, Faro, Portimão, Lagos e São Bartolomeu de Messines, as Comissões de Utentes […]

Lagos
Concnetração de utentes do SNS em Lagos

Depois de terem saído à rua em Silves, Faro, Portimão, Lagos e São Bartolomeu de Messines, as Comissões de Utentes do SNS do Algarve voltam a manifestar-se, em prol da melhoria dos serviços de saúde na região, em Vila Real de santo António.

Amanhã, sexta-feira, às 10 horas, os utentes promovem uma Tribuna Pública junto ao Centro de Saúde, a sexta ação que realizam neste mês de Fevereiro em defesa do Serviço Nacional de Saúde no Algarve.

A iniciativa «visa chamar a atenção para os problemas graves deste Centro de Saude, defendendo melhores condições e equipamentos, mais médicos, enfermeiros e técnicos, pelo reforço dos Serviços de Urgência Básica (SUB), o fim do “vai-e-vem” de doentes para Faro, contra a redução de horários e valências e a a privatização em curso na Saúde», segundo as comissões de utentes.

Os ativistas em prol de melhor condições para o SNS pretendem reforçar a mensagem que bvêm veiculando, a de «que a fusão dos hospitais apenas constituiu uma opção economicista (e não de qualidade ou melhor gestão, como apregoaram em 2013) que se revelou desastrosa, não só para os próprios Hospitais, mas também para toda a rede de cuidados de saúde primários da região».

Comentários

pub