PSD: José Carlos Barros quer depuradora para os mariscadores de Monte Gordo

A instalação de uma depuradora que possa estar ao serviço dos mariscadores da Baía de Monte Gordo foi defendida esta […]

Mariscadores VRSAA instalação de uma depuradora que possa estar ao serviço dos mariscadores da Baía de Monte Gordo foi defendida esta sexta-feira, na Assembleia da República, pelo deputado do PSD eleito pelo Algarve José Carlos Barros.

O pedido foi feito durante uma audição à ministra do Mar, arpoveitada pelo parlamentar para realçar a importância que uma infraestrutura desta natureza teria para os profissionais da pesca locais.

A «importância da atividade do marisqueio para um conjunto alargado de famílias e os problemas que resultam dos longos períodos de interdição que se têm vindo a verificar» foram dois dos argumentos utilizados pelo parlamentar algarvio.

De acordo com o deputado do PSD, durante boa parte do ano passado os mariscadores do Sotavento, nomeadamente na Ria Formosa e na Baía de Monte Gordo, viram-se impedidos de exercer a atividade de apanha de conquilha e, portanto, ficaram «privados da obtenção de quaisquer rendimentos».

«A instalação de uma depuradora ultrapassaria os constrangimentos que atualmente se verificam, permitindo aos mariscadores da Baía de Monte Gordo, nomeadamente, exercer a atividade durante a maior parte do ano e valorizar o preço da conquilha», defendeu o PSD/Algarve, que deu conta da iniciativa de José Carlos Barros numa nota de imprensa.

Comentários

pub