Nó do Aeroporto e estrada Faro/Loulé voltam a fechar por causa da Variante do Troto da EN125

Trabalhos de betonagem na passagem superior aérea em construção na futura Variante do Troto, integrada nas obras de requalificação da […]

viaduto em construção na Variante do TrotoTrabalhos de betonagem na passagem superior aérea em construção na futura Variante do Troto, integrada nas obras de requalificação da EN125, vão obrigar a voltar a fechar mais uma vez, durante dois dias, o Nó do Aeroporto na Via do Infante e a estrada Faro/Loulé, entre esse nó e o de acesso ao Estádio Algarve.

O encerramento terá lugar nos dias 23 e 24 de Fevereiro, terça e quarta-feira da próxima semana, mas apenas durante a noite, entre as 21h00 e as 7h00 da manhã.

Segundo a concessionária Rodovias do Algarve Litoral, responsável pelas obras, a execução daqueles trabalhos implica «o encerramento do IC4/EN 125-4, entre o nó de acesso ao Estádio do Algarve e o nó da A22 Faro-Aeroporto, em ambos os sentidos, para além do encerramento dos dois ramos da saída nº 13 da A22, para acesso a Faro-Aeroporto, em ambos os sentidos da A22».

Assim, nas noites de terça e quarta-feira, entre as 21h00 e as 7h00 da manhã, quem utilizar a Via do Infante e quiser sair para Faro ou para o Aeroporto terá de utilizar o nó de Faro/São Brás e depois ir para o Aeroporto pela nova variante a Faro (clique aqui para abrir mapa com as indicações).

Quem quiser fazer o percurso entre Loulé e Faro (ou vice versa), utilizando a EN125-4, terá de fazer um desvio pela zona do Estádio Algarve e Santa Bárbara de Nexe (clique aqui para abrir mapa com as indicações).

Todos os cortes e desvios estarão devidamente sinalizados.

A variante do Troto está a ser construída para retirar o trânsito do interior desta localidade à beira da EN125 e da zona de São Lourenço, na freguesia de Almancil (Loulé). Insere-se na “Empreitada de Conceção, Projeto, Construção e Requalificação de Lanços Viários associados à Subconcessão do Algarve Litoral”.

Comentários

pub