Jovem brasileiro arrebata primeiro Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour

O brasileiro Stephen de Freitas Barcha, com a sua égua Aliana, sagrou-se esta tarde o vencedor do primeiro Grande Prémio […]

Stephen de Freitas BarchaO brasileiro Stephen de Freitas Barcha, com a sua égua Aliana, sagrou-se esta tarde o vencedor do primeiro Grande Prémio (Grand Prix) do Concurso Internacional de Saltos de cavalos do Vilamoura Atlantic Tour 2016, ao ganhar a barrage, disputada por 11 dos 34 cavaleiros inicialmente em prova.

O cavaleiro da equipa do já mítico quadri-campeão brasileiro Nelson Pessoa completou o percurso em 36,80 segundos, sem faltas, batendo todos os restantes 10 adversários, que o antecederam em prova.

“O facto de ser o último a correr a barrage permite uma análise plena do que foi feito e joga-se sabendo o que é preciso fazer”, afirmou o jovem cavaleiro, de 26 anos, no final da prova, que conta para o Longines Ranking FEI.

Em segundo lugar, ficou o germânico Andreas Benner, montado em Trebox Acorada, com o tempo de 37,29 segundos, seguido do seu compatriota Marc Bettinger, com o cavalo Barino, com 37,86 segundos.

O único português a disputar a barrage, Luís Sabino, com Filou Império Egípcio, ficou em quarto lugar, levando 37,96 a completar o percurso desenhado pelo designer italiano Elio Travagliati.

Este emotivo primeiro grande prémio do Vilamoura Atlantic Tour 2016, com um prize money total de 25 mil euros – dos quais seis mil para o vencedor -, culmina uma intensa semana de competições no circuito de Vilamoura, com quase três dezenas de provas distribuídas por duas pistas.

Depois de um pequeno intervalo, esta segunda-feira, os cavaleiros voltam às pistas do Equestrian Centre Vilamoura na próxima terça-feira, para a segunda semana de saltos, que se prevê, pelo menos, tão emotiva como a que hoje finda.

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congénere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

O Atlantic Tour decorre no Centro Equestre de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura ​World​, sob o lema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, atualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, atividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.​

Comentários

pub