GNR descobre peças de veículos furtados em arrecadação de prédio de Lagos

A GNR recuperou peças de ciclomotores e motos que se suspeita tenham sido furtados, numa busca a uma arrecadação de […]

Moto Recuperada GNR ChinicatoA GNR recuperou peças de ciclomotores e motos que se suspeita tenham sido furtados, numa busca a uma arrecadação de um prédio de habitação situado na zona do Chinicato, no concelho de Lagos.

Um homem, que seria a única pessoa com acesso ao espaço onde foi encontrado o material, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.

A operação, levada a cabo na quinta-feira, foi o culminar de um inquérito aberto pelo DIAP do Ministério Público de Lagos ao furto de um ciclomotor, naquele concelho. Esta investigação levantou a suspeita de que eram ocultadas no prédio alvo de busca «peças de veículos desmantelados que seriam posteriormente colocadas em outros».

Algo que a busca levada a cabo confirmou, já que, segundo o Comando Distrital de Faro da GNR, na arrecadação estavam «guardados diversos componentes de ciclomotores e motociclos, entre outros objetos cuja proveniência se desconhece».

Há «fundadas suspeitas» que o homem de 20 anos que entretanto foi constituído arguido fazia «a alteração e modificação dos veículos furtados no hall de entrada do prédio, local onde habita, comercializando-os posteriormente».

Comentários

pub