Flor de Sal apresenta primeiro disco no Cine-Teatro Louletano

O projeto Flor de Sal vai apresentar o seu primeiro disco no próximo dia 18 de fevereiro, às 21h00, no […]

flor de sal1O projeto Flor de Sal vai apresentar o seu primeiro disco no próximo dia 18 de fevereiro, às 21h00, no Cine-Teatro Louletano. O concerto está integrado na rubrica regular do Cine-Teatro “Dos Sabores da Cultura”.

A Câmara de Loulé adianta que o espetáculo «contará com vários convidados especiais ligados à música e dança, havendo ainda uma tertúlia juntando músicos e público, acompanhada de motivos gastronómicos, após o concerto.

«Trazido à luz da nossa realidade, e inspirado por esta paisagem intemporal espalhada pelas terras algarvias, nasceu o projeto “Flor de Sal”. Composta por cristais leves, em forma de palheta, de uma brancura extrema, esta flor forma-se na superfície das pequenas peças da salina», diz a autarquia sobre o projeto.

«A sua grande vantagem é o sabor que desperta nos alimentos (em vez do insípido sal refinado), afinando temperos e apurando prazeres. É este mundo que inspira o duo composto por Zé Francisco e Ana Figueiras, o qual iniciou o seu percurso em 2014, tendo já realizado vários concertos no Algarve e noutros pontos do país», acrescenta a Câmara.

«Zé Francisco, assumindo-se como cantautor e contador de histórias ligadas ao mar, à sua faina, à nostalgia e ao amor que ele inspira, faz-se acompanhar da flautista Ana Figueiras, que, com a sua experiência na área da música clássica e antiga, seu talento e afeto, contribui para uma interpretação fresca e inspiradora, não só da música de cariz tradicional portuguesa, mas também desta miscelânea de sabores que resulta na fusão entre diferentes géneros de músicas do Mundo», conclui a Câmara de Loulé.

O evento (concerto e tertúlia) tem uma duração aproximada de 120 minutos, tem entrada gratuita e é dirigido a maiores de 6 anos.

Comentários

pub
pub