“O Códice dos Barretos do Arquivo Municipal de Loulé” motiva conferência

Luis Filipe Oliveira e Susana Gama apresentam no próximo dia 23 de janeiro, às 15h00, no auditório do Arquivo Municipal […]

O Códice dos BarretosLuis Filipe Oliveira e Susana Gama apresentam no próximo dia 23 de janeiro, às 15h00, no auditório do Arquivo Municipal de Loulé, a conferência “O Códice dos Barretos do Arquivo Municipal de Loulé”.

A partir da transcrição dos fólios conservados do Códice dos Barretos, procura-se reconstituir a sua ordenação primitiva e identificar os objetivos com que o códice foi realizado.

Os diversos documentos nele copiados também servirão para recuperar a história familiar e para entrar em contacto com alguns aspetos da história e da vida regional.

Luis Filipe Oliveira é doutor em História Medieval e professor na Universidade do Algarve, tendo vários trabalhos publicados no país e no estrangeiro.

Susana Gama é licenciada em Património Cultural pela Universidade do Algarve, com grande experiência de investigação em arquivo, sobretudo no domínio da história genealógica.

Esta iniciativa, que tem por objetivo promover o Arquivo Municipal e sua documentação, tem entrada livre.

Comentários

pub