ETIC_Algarve organiza video showcase com mostra de equipamentos e workshops

A ETIC_Algarve organiza, nos dias 5 e 6 de Fevereiro, nas suas instalações no Mercado de Faro, uma mostra de […]

videoA ETIC_Algarve organiza, nos dias 5 e 6 de Fevereiro, nas suas instalações no Mercado de Faro, uma mostra de equipamentos vídeo no Algarve, num evento dirigido a formandos e formadores da própria escolas, mas também a técnicos e empresas produtoras de conteúdos vídeo.

A mostra, que conta com a presença das empresas Etcine e Image_in, integra a realização de workshops e a estreia do Projeto Ficção pela turma de Realização 14|16.

Este Video Showcase, para apresentação das novidades mais recentes na área do cinema, televisão e multimédia, vai permitir o contacto com diversos equipamentos e acessórios vídeo de marcas de referência no mercado, tais como Manfrotto, Philips, Datavideo, Blackmagicdesign, Swit, Rosco, Roland, Sony, entre outras.

“Este showcase tem como um dos seus propósitos dar a conhecer aos formandos da ETIC_Algarve as diversas tipologias e soluções de equipamentos existentes no mercado, por forma a que quando iniciem a sua atividade profissional o seu conhecimento sobre as possibilidades técnicas, que são infinitas, seja o mais abrangente possível e lhes permitam fazer escolhas acertadas”, diz Nuno Ribeiro.

Para o diretor da ETIC_Algarve, este evento serve também o objetivo de “colocar o Algarve no mapa das empresas deste setor, dado que, na região, contam-se pelos dedos de uma mão as empresas que comercializam estes equipamentos mais específicos, existindo contudo variadíssimas empresas e técnicos na produção de conteúdos audiovisuais. Com este evento pretendemos promover o contacto entre estas empresas e dar a conhecer um Algarve criativo, com necessidades técnicas para as quais ainda não existe oferta na região”.

Em simultâneo, vão realizar-se dois workshops, nos quais serão abordados novos equipamentos da Sony “Captação de Imagem 4K com as novas câmaras FS5 e FS7”, que irá decorrer na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, entre as 18h30 e as 20h00.

Já no dia 6, entre as 10h00 e as 11h30, o workshop será subordinado ao tema “O Presente e o Futuro dos Media”.

Como destaque destes dois dias dedicados ao vídeo, Nuno Ribeiro refere “a apresentação do Projeto Ficção que a turma de Realização 14|16, a mesma que, no ano passado, nos brindou com o documentário sobre o bar Bafo de Baco em Loulé, que foi produzido e realizado sob a orientação do diretor de fotografia e membro fundador da Academia Portuguesa de Cinema, Tony Costa”.

O Video Showcase decorre no 1º piso do Mercado Municipal de Faro, com entrada gratuita, sujeita no entanto a confirmação de participação para o email [email protected] ou pelos telefones 289 823 359 ou 960 309 550.

Comentários

pub