Depois do S. Luiz e antes da Casa da Música, Dani Black vem a Santo Estêvão

Uma das vozes emergentes da música brasileira, Dani Black, vai atuar este sábado na Casa do Povo de Santo Estêvão, […]

Dani_Black_2Uma das vozes emergentes da música brasileira, Dani Black, vai atuar este sábado na Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira. O músico vai dar apenas seis concertos em Portugal, em salas como o Teatro São Luiz, em Lisboa, ou a Casa da Música, no Porto, e, pelo meio da digressão, vem à aldeia algarvia para apresentar o seu trabalho “Dilúvio”. O concerto está marcado para as 22h00, de dia 30 de Janeiro.

Para José Barradas, presidente da direção da CPSE, «é um orgulho» a presença de Dani Black na pequena sala de espetáculos de uma localidade com cerca de 30 residentes. «Tivemos a sorte de ser contactados pela empresa que o está a representar em Portugal, e, na sua primeira vinda aqui, vem ao nosso espaço», explicou ao Sul Informação.

«Já tínhamos trazido outra voz brasileira aqui, a Tulipa Ruiz, também uma cantora brasileira da nova geração, e agora vamos ter o Dani Black, um compositor, guitarrista, cantor, com uma potência vocal incrível e que já gravou com Ney Matogrosso, Maria Gadu, ou Elba Ramalho», acrescenta José Barradas.

Por isso, o espetáculo de sábado «vai ser um grande concerto». Dani Black «tem uma voz incrível e se pessoas acompanharem o nosso Facebook podem levantar um bocadinho do véu do que vão poder ver depois aqui. É um grande nome da música brasileira», conclui.

O concerto de Dani Black encerra o ciclo “Janeiro Quente” na Casa do Povo de Santo Estêvão, que levou à aldeia tavirense Manuel João Vieira e Virgem Suta, sempre com casa cheia.

Dani Black inicia hoje a tour portuguesa no São Luiz, em Lisboa. No dia 29, vai estar no Auditório Municipal de Sines, na véspera do concerto no Algarve. No dia 1 de fevereiro, o músico ruma ao Porto, para atuar na Casa da Música, e, no dia seguinte, atua no Salão Brazil, em Coimbra. A digressão encerra no dia 3, com um concerto no Espaço Cultural Pedro Remy, em Braga.

Comentários

pub