Corrida do Mundial de Resistência é grande novidade no Autódromo do Algarve em 2016

A nova época desportiva no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) inclui este ano uma grande estreia em Portugal, o FIM […]

Eventos-2016A nova época desportiva no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) inclui este ano uma grande estreia em Portugal, o FIM EWC – Endurance World Championship, de 24 a 26 de Junho, uma corrida de resistência que terá a duração de 12 horas.

Esta prova, que tem a Eurosport como media partner oficial, promete ser emocionante e contar com participação de grandes nomes do motociclismo.

A participação da Parkalgar Racing Team vai ser mais uma novidade nesta corrida, mas para já os responsáveis pela equipa da casa ainda não divulgam os nomes dos pilotos que a integram, prometendo fazê-lo «em breve». A Parkalgar Racing alcançou já dois títulos de vice-campeã Mundial de Supersport, em 2009 e 2010, e obteve 12 vitórias em corridas.

Em Agosto, de 26 a 28, será o regresso do FIM CEV Repsol International Championship e do Campeonato do Mundo Júnior, aquele que é considerado um dos mais impulsionadores para o Moto GP. Tendo feito a sua estreia no circuito do Algarve em 2014, esta é a terceira vez consecutiva em que o AIA é o palco escolhido, agora para a 5ª ronda do Campeonato.

No ano passado, estiveram presentes 116 pilotos, que representaram mais de 25 nacionalidades, nas categorias de Superbike, Moto2, Kawasaki Z Cup e no Campeonato do Mundo de Moto 3, sendo esperado este ano o mesmo número de participações.

Presença habitual na pista algarvia é já o Algarve Classic Festival, este ano de 28 a 30 de Outubro. Referenciado como um dos maiores eventos do género a decorrer na Europa, todos os anos o circuito de Portimão reúne, num fim-de-semana, os melhores pilotos e carros da especialidade. Com mais de 400 pilotos e carros a participar na prova de 2015, neste ano a organização pretende registar um novo marco.

Também o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA) tem sido palco de importantes provas. Este ano, além do Campeonato Nacional de Karting, a 7 e 8 de Maio, e do Rotax Max Challenge, de 27 a 29 de Maio, o KIA vai receber também o CEK – Campeonato Espanhol de Karting, de 10 a 12 de Junho.

Ainda no mesmo mês, de 24 e 26 de Junho, haverá a competição europeia, o CIK FIA Karting European Championship.

Pelo segundo ano consecutivo no circuito de Portimão, o CIK FIA apresenta-se agora com uma novidade, os motores OK vão substituir os KF utilizados desde 2007, nos campeonatos europeus e mundiais sob a alçada da FIA. Assim, as então denominadas categorias KF e KF-Júnior, irão passar a ser designadas de OK e OK-Júnior.

Como é já habitual em todos os eventos desportivos do AIA, as crianças com idade igual ou inferior a 16 anos têm acessos gratuitos.

Contactos para mais informação e aquisição de bilhetes: tickets@autodromodoalgarve.com, (+351) 282 405 600 ou diretamente na Loja do AIA.

Comentários

pub
pub