Coral e orquestra dão concertos de música sacra em Portimão e Lagos

A Igreja Baptista de Portimão, em conjunto com o Conservatório de Portimão e a Academia de Lagos, promovem esta segunda-feira, […]

música sacraA Igreja Baptista de Portimão, em conjunto com o Conservatório de Portimão e a Academia de Lagos, promovem esta segunda-feira, dia 25, na Igreja do Colégio (Portimão), e amanhã, terça-feira, dia 26, na Igreja de S. Sebastião (Lagos), dois concertos de música sacra, com a participação especial de um coral de músicos brasileiros que está em digressão por Portugal e Espanha.

Assim, esta noite em Portimão, e amanhã, em Lagos, sempre às 21h00, o coral da Associação dos Músicos Baptistas do Brasil junta-se, à Orquestra Joly Braga Santos e Orquestra Amadeus em dois concertos de música sacra.

O coral brasileiro, composto por 36 músicos, dirigido pelo maestro brasileiro Hiram Rollo, que se encontra em digressão por Portugal e Espanha entre 21 de Janeiro e 3 de Fevereiro, une-se às duas orquestras da Academia de Música de Lagos dirigidas pelo professor e maestro João Pedro Cunha, para apresentar um reportório de clássicos da música sacra brasileira e norte-americana e clássicos do cancioneiro brasileiro.

Os concertos são uma iniciativa da Associação de Músicos Baptista de Portugal, em estreita colaboração com o Conservatório de Musica de Portimão, a Academia de Música de Lagos e as Igrejas Baptistas de Portimão e Lagos. Contam com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e Lagos e integram a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Ambos os concertos têm o seu início às 21h00 e são de entrada gratuita, mas o público é convidado a contribuir com um donativo que, no caso do concerto de Portimão, reverte para a Cáritas Paroquial, enquanto no concerto de Lagos reverte para a reparação do teto da sacristia da Igreja de S. Sebastião.

Comentários

pub