Antigo Mercado da Avenida 25 de Abril em Portimão entregue à Cruz Vermelha

As instalações do antigo Mercado Municipal da Avenida 25 de Abril, em Portimão, propriedade do Município, foi hoje cedido à […]

Instalações da CVP em PortimãoAs instalações do antigo Mercado Municipal da Avenida 25 de Abril, em Portimão, propriedade do Município, foi hoje cedido à Delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa.

Através de um protocolo assinado hoje, a Câmara Municipal de Portimão colocou graciosamente à disposição da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Portimão, por um prazo de 10 anos, aquele edifício para instalação de várias valências de apoio social à comunidade, nomeadamente banco de vestuário e entrega de bens alimentares.

Na ocasião, a presidente da direção da Delegação de Portimão da CVP, Maria José Mendes, salientou “que este é um dos dias mais bonitos e importantes da minha vida e da Cruz Vermelha de Portimão. Há 40 anos que sirvo esta instituição e a falta de instalações sempre foi uma grande necessidade. Com este espaço vamos poder armazenar alimentos, roupas, arquivo, kits de emergência e podemos realizar as nossas reuniões. Sempre acreditei que ia viver este dia”.

Maria José Mendes agradeceu à autarquia pela solução encontrada, referindo que Portimão ganha um espaço de dignidade e por isso, está de parabéns.

Isilda Gomes, presidente da Câmara, reforçou que este processo não foi fácil, sublinhando “a importância da Cruz Vermelha em Portimão, no Algarve, no país e no mundo”.

A autarca salientou que, perante a conjuntura atual, é crucial apoiar a área social, é prioridade socorrer as pessoas”, tarefa para a qual diz contar com a Cruz Vermelha e outras instituições, de modo a “ajudar a ultrapassar esta conjuntura complicada”.

Segundo a presidente, “a cedência destas instalações irá permitir à Cruz Vermelha exercer cabalmente as suas atividades com meios adequados. A Câmara Municipal de Portimão dá um espaço para crescer, trabalhar e prestar um serviço com muita dignidade. O antigo Mercado Municipal da Avenida 25 de Abril ganha assim, uma nova dimensão, uma dimensão social”.

Durante esta cerimónia, foram igualmente entregues pela delegação do Algarve da Humana cheques/donativos, no valor de 1100 euros cada, às instituições Cáritas Paroquial da Nossa Senhora da Conceição e Fábrica da Igreja Paroquial da Nossa Senhora do Amparo.

A verba agora entregue representa 10 por cento da quantia apurada nos últimos seis meses de funcionamento dos contentores instalados em áreas habitacionais do concelho, destinados a receber doações de roupa e calçado usados, na sequência da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Portimão e aquela associação não-governamental sem fins lucrativos.

A cerimónia encerrou com os grupos “Os Figueirinhas” e “Os Amigos da Figueira” que cantaram as Janeiras.

Comentários

pub