ACTA apresenta peça “Instruções para Voar” em São Brás este sábado

A peça “Instruções para Voar”, com texto inédito de Lídia Jorge, vai ser apresentada pela ACTA – A Companhia de […]

Teatro_Instruções para VoarA peça “Instruções para Voar”, com texto inédito de Lídia Jorge, vai ser apresentada pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, no Cineteatro de São Brás de Alportel, amanhã, sábado, dia 9 de janeiro, às 21h30.

A peça, que confronta o espetador com duas histórias de vida intensas que o levam a refletir sobre o papel na sociedade, é protagonizada por Luís Vicente e Elisabete Martins.

O projeto da ACTA conta com a «calorosa colaboração» de um grupo de alunos do curso de Artes do Espetáculo do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, de Faro.

A peça de teatro tem como cenário os arredores de um aeroporto, ponto de partida e chegada, onde duas personagens com histórias de vida diferentes se vão cruzar.

Emil e Laura são o reflexo de muitas histórias de vida que encontramos na nossa sociedade, são dois emigrantes em fases diferentes do mesmo percurso, carregando segredos que se desvendam ao longo do espetáculo e que surpreendem o espetador a cada novo momento.

Ao texto da conceituada escritora algarvia Lídia Jorge, e às interpretações de Luís Vicente e Elisabete Martins, junta-se um coro que pauta os pensamentos, perdidos e difusos, dos protagonistas, enquanto se aproximam e se vão conhecendo, na descoberta de um passado que atormenta as atitudes e decisões do presente.

Comentários

pub