Portimão lança novo serviço de Apoio ao Movimento Associativo

AMA Portimão. Este é o nome do novo serviço que a Câmara Municipal de Portimão criou com o objetivo de […]

AMAportimaoAMA Portimão. Este é o nome do novo serviço que a Câmara Municipal de Portimão criou com o objetivo de apoiar o movimento associativo. A sua apresentação, integrada na programação das Comemorações do Dia da Cidade, está agendada para 9 de dezembro, às 21h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes.

«Reconhecendo a importância do trabalho que tem vindo a ser desempenhado pelas clubes e associações no fomento e desenvolvimento de atividades sociais, culturais e desportivas, e do seu impacto na comunidade portimonense, considerou-se fundamental a disponibilização de um apoio mais especializado, que contemplasse áreas de atuação como a jurídica, comunicação, informática e financeira, de modo a reforçar o papel do tecido associativo», explica a autarquia em nota de imprensa.

CF Filipe da Palma - Casa Manuel Teixeira GomesCom este novo serviço, a Câmara de Portimão pretende «promover uma maior proximidade, que facilite o diálogo e a agilização burocrática dos diferentes processos que envolvem o movimento associativo e a autarquia, avançando num caminho mais eficaz para as partes intervenientes».

O gabinete do AMA Portimão funcionará na Casa Manuel Teixeira Gomes, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, com horário prolongado no último dia da semana, até às 22h00, altura em que se encontrarão disponíveis três técnicas, dos serviços da Cultura, Ação Social e Desporto, para realizar atendimento especializado.

Comentários

pub