Monchique recebe filmagens do filme “Son Corps” do realizador francês Benoît Jacquot

O filme “Son Corps”, do realizador francês Benoît Jacquot, vai ser filmado em Monchique, no próximo dia 4 de dezembro. […]

Jacquot e AmalricO filme “Son Corps”, do realizador francês Benoît Jacquot, vai ser filmado em Monchique, no próximo dia 4 de dezembro.

“Son Corps / No Corpo Dele” tem um argumento livremente adaptado do romance “The Body Artist”, de um dos maiores escritores americanos, Don DeLillo, autor do “Cosmopolis”, adaptado ao cinema por Paulo Branco, apresentado em competição no Festival de Cannes em 2012 e em 44 países.

Esta próxima longa metragem de Benoît Jacquot, um dos mais importantes e prolíficos realizadores europeus, com uma carreira premiada internacionalmente com filmes estreados em todo o mundo, está a ser executada por uma equipa portuguesa, numa co-produção de Alfama Filmes – França e de Leopardo Filmes – Portugal.

A Leopardo Filmes é uma produtora dirigida por Paulo Branco, responsável por mais de 270 longas-metragens, feitas por realizadores como David Cronenberg, Wim Wenders, John Malkovich, Manoel de Oliveira ou Raul Ruiz.

A autora do guião é Julia Roy, também protagonista do filme, juntamente com Mathieu Amalric, conhecido internacionalmente como vilão do “007: Quantum of Solace”, e pela sua participação em “O Grande Budapeste Hotel”, de Wes Anderson.

O tema deste filme é simples e universal: amor, perda, luto, questões que Benoît Jacquot tem vindo a explorar ao longo de mas de 30 anos de carreira.

Comentários

pub