Imagem de Nossa Senhora da Conceição sai à rua hoje e amanhã em Quarteira

A Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos pescadores de Quarteira, e também de Portugal, vai sair à rua, em procissão, […]

Festa-de-Nossa-Senhora-da-Conceição-Quarteira-498x750A Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos pescadores de Quarteira, e também de Portugal, vai sair à rua, em procissão, hoje e amanhã, dias 7 e 8 de dezembro.

Esta noite, a imagem sai em procissão, às 21h00, da Igreja de Nossa Senhora da Conceição até à Igreja de São Pedro do Mar.

Na terça-feira, a cidade de Quarteira acorda com uma alvorada. Às 14h00, é celebrada uma Eucaristia na Igreja de S. Pedro do Mar e, às 15h00, tem início a procissão solene com a imagem de Nossa Senhora da Conceição em direção ao mar (Porto de Abrigo) e saudação à Nossa Senhora.

O ponto alto da festa é a viagem de barco da Padroeira, «acompanhada pela crença de muitos fiéis que aqui se deslocam, especialmente pelos pescadores que com as suas embarcações demonstram toda a devoção e afeto pela sua Protetora», explica a Câmara de Loulé.

À bênção do mar e das embarcações segue-se o regresso à Igreja de Nossa Senhora da Conceição. A imagem pequena do Porto de Abrigo regressa à sua capelinha

A partir das 20h00, realiza-se a venda de ramos e leilão de ofertas. A Festa encerra com um espetáculo
de variedade com José Manuel Pasadinhas e Rita Melo.

Comentários

pub