Enfermeiros aproveitam visita da Comissão de Saúde para exigir 35 horas semanais

Os Enfermeiros do Centro Hospitalar do Algarve vão aproveitar a presença dos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde no Algarve […]

manif enfermeirosOs Enfermeiros do Centro Hospitalar do Algarve vão aproveitar a presença dos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde no Algarve para lhes entregar um abaixo-assinado, em que exigem a reposição das 35 horas semanais de trabalho.

Um dos argumentos dos enfermeiros, para justificar este exigência, é o facto de coexistirem, no CHA, «enfermeiros com carga horária semanal de 35h e outros de 40h, mas com a mesma remuneração, apelando por isso ao Presidente do Conselho do CA do CHA a rápida resolução desta injustiça», anunciou o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).

As assinaturas subscritas até ao momento serão entregues ao presidente do Conselho de Administração do CHA Pedro Nunes e ao vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde.

O SEP estará presente nas reuniões que se realizarão em Portimão com diferentes entidades da região, a convite da Comissão de Saúde, «onde entregará um documento com esta e outras preocupações dos enfermeiros algarvios».

Comentários

pub