Centro de Loulé com muita animação de Natal no fim-de-semana

O centro da cidade de Loulé vai engalanar-se com motivos de Natal e receber diversas iniciativas de animação no próximo […]

Aldeia de Natal - Loulé 06-12-2015O centro da cidade de Loulé vai engalanar-se com motivos de Natal e receber diversas iniciativas de animação no próximo fim-de-semana.

Esta é uma iniciativa da Câmara louletana que visa «dinamizar o comércio tradicional naqueles que serão os últimos dias de compras antes do Natal», segundo a autarquia.

Logo na sexta-feira, dia 18, a partir das 20h30, realiza-se uma Marcha Corrida de Natal. Os participantes vão partir da “Aldeia dos Sonhos” (Cerca do Convento), para uma prova que terá dois percursos, um de 6,7 quilómetros e 10,5 quilómetros. Para inscrições e mais informações visitar o site de Loulé Cidade Europeia do Desporto ou telefonar para o 289 400 888.

Ainda na sexta-feira, às 21h30 Lígia Pereira leva ao Cine-Teatro Louletano um espetáculo musical de «Gospel», inspirado pela época natalícia, para o qual irá convidar vários amigos.

Aldeia de Natal - Loulé 06-12-2015No dia 19, sábado, às 15h30, um coro infantil irá protagonizar o concerto «1 Canção, 1000 Cantores», no espaço entre o edifício do Mercado Municipal e os Paços do Concelho. Os jovens cantores vão apresentar um tema de Natal da autoria de Mozart.

Os Al-Fanfare também levam a música natalícia à cidade, percorrendo a partir das 16h00 as suas principais artérias.
No domingo, dia 20, o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé recebe o espetáculo infantil «Ruca – Espetáculo de Natal», com duas sessões que terão casa cheia.

No âmbito do Ciclo de Canções de Natal, Afonso Dias vai estar no sábado, na Igreja de Nossa Senhora das Conceição, em Loulé, a partir das 16 horas. À mesma hora, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, as atenções viram-se para o concerto de cravo do japonês Michio O’Hara. Este Ciclo encerra no dia 20, domingo, com o Concerto de Natal da Orquestra Clássica do Sul, na Igreja de S. Pedro do Mar, em Quarteira, às 16 horas.

Aldeia de Natal - Loulé 05-12-2015Também no domingo, às 16 horas, a Banda Filarmónica Artistas de Minerva subirá ao palco do Cine-teatro Louletano para um concerto com um formato inédito, que junta música filarmónica e teatro.

A animação também poderá ser encontrada na «Aldeia dos Sonhos», espaço que já está a funcionar e tem atraído muitas pessoas. Esta zona de animação tem uma pista de patinagem, um carrossel de madeira, um comboio de Natal, um slide e uma casa do pai Natal.

«As propostas da Câmara Municipal de Loulé são muitas e visam apoiar o comércio numa época de especial importância para os lojistas e, simultaneamente, levar o espírito natalício à cidade», enquadrou a Câmara de Loulé.

Comentários

pub