Skate Parque de Olhão deverá abrir «no início de 2016»

O novo Skate Parque de Olhão, uma obra há muito desejada pela população mais jovem do concelho, já está a […]

skate-park-olhao-obras-01-pressO novo Skate Parque de Olhão, uma obra há muito desejada pela população mais jovem do concelho, já está a ser construído perto da zona industrial e deverá começar a funcionar «no início do próximo ano», anunciou a autarquia.

Segundo a Câmara de Olhão, as obras, orçadas em 64,4 mil euros, «já iniciaram e prosseguem a bom ritmo».

Assim que estejam concluídas, a cidade passará a estar dotada «de um equipamento multifuncional e adequado às necessidades da população urbana, ao mesmo tempo que reativa ecológica e culturalmente o espaço junto à Zona Industrial da cidade».

«A ideia conceptual foi baseada nas influências das atividades piscatórias presentes na cidade de Olhão, traduzindo a sua alma para o Skate Park, através das formas e dos obstáculos e rampas desenhados. Juntamente com este conceito estético, foi recriada uma tipologia de praça, procurando uma aproximação às ruas e ao meio envolvente», descreveu a Câmara.

Apesar de se denominar Skate Parque, este equipamento permite a prática de outras modalidades, para além deste desporto radical. O espaço «foi idealizado para a prática de diversas atividades radicais e para diferentes faixas etárias, atribuindo diferentes graus de dificuldade, de forma a oferecer ao parque o caráter de iniciação, preparação e aperfeiçoamento».

Comentários

pub