Pescador espanhol evacuado por corveta da Marinha a 180 milhas do cabo de S. Vicente

Um tripulante de 26 anos e de nacionalidade espanhola, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “Nuevo Punta […]

salvamento_1Um tripulante de 26 anos e de nacionalidade espanhola, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “Nuevo Punta Negra”, navegando a cerca de 180 milhas a Oeste do Cabo de São Vicente, foi evacuado de urgência na madrugada deste domingo, pela corveta Baptista de Andrade.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou esta operação.

O tripulante teve um episódio de rectorragia, pelas 5h00 da manhã de sábado. Após ser avaliada a situação pelo CODU-Mar, considerou-se haver necessidade de evacuação médica.

Para o efeito foi enviada a corveta Baptista de Andrade, que navegou ao encontro da embarcação de pesca, tendo efetuado o resgate pelas 18h45, a 120 milhas a oeste de Sines.

salvamento_2A corveta da Marinha Portuguesa atracou, pelas 03h15, no Porto de Setúbal, onde se encontrava uma ambulância do INEM que encaminhou o tripulante para o hospital de S. Bernardo, em situação estável.

Comentários

pub