Festival de Órgão de Faro continua com a organista Rute Martins

A organista Rute Martins é a próxima convidada do VIII Festival de Órgão – Faro 2015, para um concerto na […]

Rute Martins organistaA organista Rute Martins é a próxima convidada do VIII Festival de Órgão – Faro 2015, para um concerto na Igreja do Carmo, no sábado, 21 de Novembro, às 21h30.

Rute Martins começou a estudar órgão sob a orientação do professor Antoine Sibertin Blanc, tendo concluído em 1999 a licenciatura em órgão na escola superior de música de Lisboa.

Tem realizado, como concertista, vários recitais a solo e com outras formações. Tem acompanhado com regularidade coros em digressões e integra orquestras em trabalhos pontuais.

É docente da classe de órgão do Conservatório de Artes do Orfeão de Leiria e da Escola de Artes-SAMP. É organista na Igreja Evangélica Alemã de Lisboa desde 1998 e integra o grupo de música de câmara, Liz Consort.

Antes do concerto, das 12h00 às 13h00 de sábado terá lugar um atelier de afinação com António Simões. É dirigido ao público em geral, que poderá ficar a conhecer melhor e mais de perto o órgão da Igreja do Carmo. Informações/inscrições [email protected]; 916782780.

O VIII Festival de Órgão – Faro 2015 é coorganizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, a Fundação INATEL e o Hotel Faro. Conta com os apoios à divulgação de Sul Informação, Rua FM e Antena 2.

Comentários

pub