Câmara de Albufeira investe 40 mil euros no apoio a mais cinco clubes do concelho

O município de Albufeira assinou contratos programa de desenvolvimento desportivo com cinco clubes do concelho,  que no seu conjunto motivarão […]

IMORTAL BASKET CLUBEO município de Albufeira assinou contratos programa de desenvolvimento desportivo com cinco clubes do concelho,  que no seu conjunto motivarão um investimento superior a 40 mil euros, que permitirá apoiar mais de 800 atletas, praticantes de 10 modalidades.

Esta é já uma segunda fase de contratos assinados pela autarquia e coletividades desportivas, em 2015. No total, foram investidos 115 mil euros, que beneficiam 2300 desportistas e perto de 30 modalidades.

Nesta segunda leva, os clubes apoiados são o Imortal Basket Clube, Atlético Clube de Albufeira, Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia e Karaté Clube de Albufeira. Entre as modalidades apoiadas contam-se o basquetebol, atletismo, karaté, andebol, ténis e voleibol.

Os protocolos visam o apoio financeiro no âmbito do desenvolvimento da prática desportiva, com o objetivo de proporcionar o acesso à formação e a ocupação dos tempos livres, fomentando estilos de vida saudáveis.

«Estes Contratos-Programa fazem parte de um total de 11 que assinámos durante esta época desportiva e que se destinam a apoiar cerca de 2300 atletas dos nossos clubes e associações», enquadrou o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

«Para além do apoio financeiro, concedemos apoio logístico, promocional, disponibilização de transporte e de combustível e cedência gratuita de instalações para a realização de treinos e jogos», recordou o edil, acrescentando que «não há futuro em nenhuma modalidade que não passe pela formação desportiva».

Fotos da assinatura dos diferentes protocolos:

Comentários

pub