Universidade do Algarve decreta três dias de luto académico pela morte de Emygdio Cadima

A Universidade do Algarve decretou três dias de luto académico pela morte, ocorrida esta madrugada em Lisboa, de Emygdio Landerset […]

Cadima2A Universidade do Algarve decretou três dias de luto académico pela morte, ocorrida esta madrugada em Lisboa, de Emygdio Landerset Cadima, ex-investigador e doutor Honoris Causa pela Ualg.

Emygdio Cadima era reconhecido internacionalmente pelas suas contribuições na área das Ciências das Pescas.
Dedicou a parte final da sua carreira científica à Universidade do Algarve, onde, continuando como Investigador Principal, foi responsável por várias disciplinas, teses de estágio e de mestrado e projetos de investigação, contribuindo decisivamente para a consolidação, nesta Universidade, da área científica da Biologia Marinha e Pescas.

Foi também responsável por vários cursos internacionais sobre avaliação de recursos pesqueiros e métodos estatísticos em vários países do mundo.

O velório do professor Emygdio Cadima decorre hoje, dia 14 de outubro, a partir das 16h00, na casa mortuária da igreja de S. Francisco de Assis, em Lisboa, e o funeral terá lugar amanhã, dia 15, pelas 17h00.

O cortejo fúnebre sairá para o Cemitério do Alto de São João onde o corpo será cremado, às 17h30.

Comentários

pub