Programa «Europa Criativa» inspira nova Tertúlia do Baixo Guadiana

Os fundos comunitários do programa «Europa Criativa» estarão no centro do debate em nova Tertúlia do Baixo Guadiana, marcada para […]

Tertúlia do Baixo GuadianaOs fundos comunitários do programa «Europa Criativa» estarão no centro do debate em nova Tertúlia do Baixo Guadiana, marcada para o dia 29 de Outubro, a próxima quinta-feira, às 17h30, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António.

Os temas da próxima edição desta iniciativa são o programa «Europa Criativa» e a «Produção Audiovisual no Algarve». A sessão contará com a presença da associação Backup, que fará uma exposição sobre a melhor forma de aceder a fundos destinados à criatividade.

«O Europa Criativa é o programa da União Europeia de apoio aos sectores cultural e criativo que congrega os anteriores programas Media, Media Mundus e Cultura. Um fundo em que a produção audiovisual está em destaque e vamos perceber como. A Backup conta, inclusivamente, entre Outubro de 2015 e Outubro de 2016, com o contributo de um Voluntário Europeu da área da sétima arte, Leandro Appolloni, que vai contar a sua experiência e o que espera deste ano por terras do Baixo Guadiana», segundo a organização da tertúlia, a cargo do Jornal do Baixo Guadiana e da Biblioteca de VRSA.

Também presentes, estarão autores do Algarve que têm levado a cabo a divulgação turística do Algarve, através de meios audiovisuais, nomeadamente do Interior de região, em que se inclui o território do Baixo Guadiana. Eduardo Soares Pinto, Pedro Matos, Patrício Faísca e Vico Ughetto vão falar da sua experiência e mostrarão traillers, numa óptica de partilha.

A tertúlia é aberta a todos os que queiram escutar e/ou partilhar as suas experiências e tem entrada livre.

Comentários

pub