Lagos acolhe ações do IAPMEI dirigidas a empresas e empreendedores

Lagos vai acolher diversas iniciativas «com interesse para o setor empresarial», promovidas pelo IAPMEI, em Outubro e Novembro de 2015 […]

iapmeiLagos vai acolher diversas iniciativas «com interesse para o setor empresarial», promovidas pelo IAPMEI, em Outubro e Novembro de 2015 e Março de 2016, anunciou a Câmara de Lagos. As sessões visam «a aproximação da informação e formação aos empresários locais».

A primeira destas sessões acontecerá a 29 de Outubro, Dia do Atendimento Descentralizado, no edifício Paços do Concelho Séc. XXI. Nela, os técnicos do IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, irão «prestar assistência técnica personalizada sobre os instrumentos disponibilizados por este Instituto». A iniciativa é exclusivamente dirigida a empresários e empreendedores do concelho de Lagos.

Em Novembro e em Março, o mesmo Instituto Público irá realizar, em Lagos, mais duas ações formativas de curta duração, dirigidas a empreendedores e Pequenas e Médias Empresas, através da sua Academia de PME, que «promove o desenvolvimento de competências nas micro, pequenas e médias empresas, através de formação profissional e outras formas de aprendizagem».

A 20 de Novembro, o Centro Cultural de Lagos acolhe a ação de formação «Promoção do Negócio em Ambiente Digital», entre as 9h30 e as 18 horas. Esta sessão tem um limite máximo de 16 participantes. As inscrições são gratuitas, mas sujeitas a confirmação.

«Considerando que a adesão à economia digital surge como um fator decisivo para a competitividade das empresas, esta ação tem por objetivos: dotar os formandos de conhecimentos técnicos que facilitem a identificação de soluções no âmbito de uma estratégia de promoção digital. Quanto aos objetivos específicos, pretende-se que cada formando, após esta ação, esteja apto a: reconhecer o potencial e as oportunidades da adesão à economia digital; caraterizar o novo consumidor digital; avaliar as estratégias de marketing digital mais adequadas ao seu negócio e identificar formas de maximizar a presença da empresa na Internet», segundo a Câmara de Lagos.

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