Fotogaleria: Executivo de São Brás mostrou, do ar, obra feita em terra

Ainda o mandato vai a meio e já foram cumpridos mais de dois terços dos compromissos assumidos no programa eleitoral. […]

Balanço 2 anos Mandato SB Alportel Heli_38Ainda o mandato vai a meio e já foram cumpridos mais de dois terços dos compromissos assumidos no programa eleitoral. O executivo municipal de São Brás de Alportel fez o balanço de dois anos de mandato, esta segunda-feira, e fez questão de ilustrar a mensagem que queria passar de uma forma bem original: com um passeio de helicóptero sobre a vila.

Membros do executivo e jornalistas tiveram a oportunidade de ver, com uma ampla perspetiva, algumas das obras de maior envergadura que foram levadas a cabo neste mandato, mas também em anos anteriores. Entre elas, uma recentemente concluída, depois de mais de dez anos de esforço financeiro por parte da autarquia sãobrasense, o anel de circulação em torno do núcleo urbano.

O dia não era o mais prazeroso para viajar de helicóptero, mas a viagem acabou por ser mais suave do que o clima fazia prever, sob o comando experiente do piloto Daniel Schustakowitz, um dos instrutores da empresa HTA, que opera a partir do heliporto privado Miguel Barros, em São Brás de Alportel. Esta companhia, que abriu uma sucursal no Algarve há oito anos, disponibilizou um dos seus aparelhos à Câmara de São Brás, para para levar a comitiva ao céu.

Já com os pés assentes na terra, o presidente da Câmara de São Brás de Alportel fez um balanço «muito positivo» dos dois primeiros anos de mandato. Isso porque, assegurou, «já está concluído 70 por cento do programa apresentado». Além disso, foram levadas a cabo obras que não estavam previstas, como a nova artéria que liga as escolas ao parque desportivo, inaugurada este ano.

Houve obra feita, mas acima de tudo «uma grande preocupação com a área social», já que «seria impensável» investir em infraestruturas sem antes assegurar o bem estar da população. Neste campo, o edil destacou o lançamento do «Vale + Educação», um voucher de 30 euros atribuído a todos os alunos do 1º ciclo do concelho, válido nas papelarias locais, a redução do IMI para famílias com dependentes até ao máximo permitido por lei e o lançamento, em breve, de um apoio social na área da saúde.

Outra área salientada pelos membros do executivo sãobrasense foi a da regeneração urbana, com diversas obras realizadas, bem como a aposta na cultura e eventos, que visou dinamizar o centro histórico da vila.

Veja as fotos da viagem de helicóptero (Hugo Rodrigues/Sul Informação):

Comentários

pub