Exposição em Querença apresenta marco do desenho biológico em Portugal

A exposição de pintura de Alfredo da Conceição abre ao público amanhã, sábado, 24 de Outubro, às 16h00, na Biblioteca […]

Ilustração de Alfredo da Conceição
Ilustração de Alfredo da Conceição

A exposição de pintura de Alfredo da Conceição abre ao público amanhã, sábado, 24 de Outubro, às 16h00, na Biblioteca da Fundação Manuel Viegas Guerreiro , em Querença.

Alfredo da Conceição é um dos marcos do desenho biológico em Portugal no século XX, sendo citado em Dicionários de Pintores e Escultores Portugueses e tendo ilustrado numerosas obras científicas. A qualidade dos seus desenhos é apreciada em Portugal e no estrangeiro.
A exposição fica patente até 31 de Dezembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 as 17h00.
Alfredo da Conceição nasceu em Espinho a 15 de Agosto de 1919 e morreu em Lisboa em 2011. Frequentou a Escola António Arroio e mais tarde a Sociedade Nacional de Belas Artes.
Teve como mestre Federico Ayres, que viria mais tarde a acompanhá-lo na sua viagem para Moçambique, onde permanecerá 33 anos.
A sua formação Artística desenvolve-se no desenho biológico, pintura realista e pintura Naturalista, ilustrando vários livros científicos de Etnologia, Mamíferos, Aves, Flora e outros.
Sensível aos problemas que afetam a natureza, retratou, como ilustrador no Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza, várias áreas protegidas: desde reprodução fiel de seres vivos, até as paisagens naturais e humanizadas.

Comentários

pub