Comitiva de Nampula estreitou laços com Faro e reuniu com empresários

O município moçambicano de Nampula marcou presença na Feira de Santa Iria, a convite da Câmara de Faro. A comitiva […]

Comitiva Nampula em FaroO município moçambicano de Nampula marcou presença na Feira de Santa Iria, a convite da Câmara de Faro. A comitiva vinda de Moçambique aproveitou a sua vinda ao Algarve para mostrar «alguns atrativos e potencialidades de negócio desta cidade, que atravessa um período de rápido desenvolvimento» e que está «recetiva ao investimento estrangeiro», segundo a autarquia farense.

A delegação vinda de Moçambique, liderada por Nelson Janfar, do Serviço de Apoio a Médias e Pequenas Empresas, manteve reuniões com empresários algarvios e com responsáveis por serviços camarários e empresas municipais, já que Faro se comprometeu a passar conhecimento a Nampula na área da gestão autárquica, no âmbito de um acordo de cooperação assinado em Maio pelos dois municípios.

«Esta aproximação entre as duas cidades constitui também oportunidade para os empresários farenses e algarvios penetrarem num vasto mercado extremamente promissor. Com cerca de meio milhão de habitantes, Nampula é sede de Província e é considerada a “capital do Norte” de Moçambique», considerou a Câmara de Faro.

Nampula é, hoje em dia, «um território que goza de paz social e de estabilidade política, estando claramente no caminho do progresso e a necessitar do apoio técnico e investimento que possa surgir quer no âmbito da cooperação interinstitucional, quer do estabelecimento de laços comerciais entre empresas».

Comentários

pub