CCV de Lagos desafia alunos do secundário a criar peças de arte sobre a depressão

O Centro de Ciência Viva de Lagos desafia os alunos de Artes de escolas secundárias do Algarve a criar peças […]

DepArteO Centro de Ciência Viva de Lagos desafia os alunos de Artes de escolas secundárias do Algarve a criar peças artísticas sobre o tema «Depressão», no âmbito do concurso «DepArte», que já foi lançado.

Para participar, os estudantes só precisam de criar a obra de Artes Plásticas e submetê-la aos promotores do concurso, até ao dia 30 de Novembro. Mais informações e o regulamento do concurso podem ser consultados na página do CCV de Lagos.

Ao participar, os jovens artistas habilitam-se a ganhar cheques oferta da FNAC. Os prémios são de 300 euros, para o 1º classificado, de 200 euros, para o 2º, e de 100 euros, para o 3º classificado.

Mesmo que não recebam nenhum destes prémios, todos os participantes vão ter a oportunidade de ver os seus trabalhos expostos, numa exposição agendada para 11 de Dezembro, dia em que também serão anunciados os vencedores do concurso.

Esta iniciativa é lançada no âmbito do projeto Saúde a 4 Tempos, apoiado por um prémio da Fundação Calouste Gulbenkian. Neste momento, está a ser trabalhada a última estação do ano, o Outono, que tem como temas associados à saúde, a Desordem Afetiva Sazonal e Depressão.

Comentários

pub