APS instala equipamentos de raios x na fronteira do Porto de Portimão

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) acaba de instalar, na fronteira do Cais de Comércio e […]

APS instala equipamentos de Raios-X no Porto de PortimãoA Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) acaba de instalar, na fronteira do Cais de Comércio e Turismo do Porto de Portimão um equipamento de raios x, para a inspeção não intrusiva de bagagens dos passageiros e tripulantes a embarcar/desembarcar, assim como equipamentos de deteção de metais.

A APS explica, em nota de imprensa, que, no âmbito do plano de melhoria das condições operacionais e de segurança dos portos comerciais de Faro e de Portimão, foram instalados no terminal de Portimão um aparelho de raios-X para inspeção de bagagem, dois pórticos para deteção de metais bem como dois detetores de metais portáteis.

Agora vão ainda decorrer ações de formação para os operadores destes equipamentos, no sentido de garantir a sua «adequada utilização».

Este reforço das condições de segurança no Porto de Portimão implicou um investimento aproximado de 67.000 mil euros, co-financiado pelo Programa Operacional Algarve 21, programa que tem como principal objetivo afirmar o Algarve como região dinâmica, competitiva e solidária.

Comentários

pub