EDP está a eliminar linhas aéreas de Média Tensão em São Brás

A obra que permitirá eliminar mais algumas das linhas energéticas aéreas de Media Tensão que cruzam o aglomerado urbano da […]

EDP - reforço de média tensão_SãoBrásAlportelA obra que permitirá eliminar mais algumas das linhas energéticas aéreas de Media Tensão que cruzam o aglomerado urbano da Vila de São Brás de Alportel já estão no terreno.

A intervenção, a cargo da EDP, inclui a criação de um novo troço subterrâneo e a substituição de algumas linhas.

As linhas a ser eliminadas são a que liga São Brás de Alportel a Vilarinhos e a que passa sobre a rotunda da Calçada, na Variante Sul, junto ao Parque de Manobras.

O primeiro caso, a linha «colide com o edificado, em particular com o parque de estacionamento da área comercial “Lidl” e com as moradias existentes nesta área».

Por outro lado, proceder-se-á à instalação de um traçado subterrâneo entre a rotunda da EN2, da Variante Sul, e a ER 270, «resguardando a sua zona envolvente».

Também será substituído o atual traçado aéreo da linha que vai desde a Rotunda da EN2, Variante Sul, entrada de São Brás de Alportel, até à Subestação Elétrica de São Brás de Alportel.

Comentários

pub