Carvoeiro inaugura Centro Sénior a 5 de outubro

O Centro Sénior de Carvoeiro vai ser inaugurado na segunda-feira, 5 de outubro às 11h00. O projeto da União das […]

centro seniorO Centro Sénior de Carvoeiro vai ser inaugurado na segunda-feira, 5 de outubro às 11h00. O projeto da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, que já tem cerca de 50 utentes inscritos,  tem «o objetivo de combater a solidão e o sedentarismo dos mais idosos».

Após a cerimónia de abertura, está marcado um convívio com música de baile. A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro «pretende que este seja um espaço de convívio e animação para a população sénior, num ponto de encontro em que os idosos poderão participar numa série de atividades de lazer, desde a pintura, à culinária e trabalhos manuais».

Uma vez por semana vai decorrer uma matiné e todos os dias, às 16h00, será servido um chá aos utentes.

Segundo Joaquim João, presidente da União de Freguesias, «esta foi uma das medidas com que nos comprometemos quando chegámos à Junta e conseguimos agora concretizá-la. Os nossos seniores estavam ansiosos pela abertura oficial do espaço e estão muito felizes por terem este local à sua disposição. É um centro de convívio e uma forma de passarem dias mais alegres e bem acompanhados. E nós, União das Freguesias, estamos muito satisfeitos por podermos proporcionar-lhes esta alegria».

O novo Centro Sénior de Carvoeiro vai funcionar nas instalações do antigo Centro de Saúde, na Rua do Barranco, e estará aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.

Comentários

pub