Banda Íris e a Companhia de Dança do Algarve animam Dia da Cidade de Faro

Um concerto de «Íris» e um espetáculo pela Companhia de Dança do Algarve serão os responsáveis pela animação do Dia […]

ÍrisUm concerto de «Íris» e um espetáculo pela Companhia de Dança do Algarve serão os responsáveis pela animação do Dia da Cidade de Faro, que se assinala no dia 7 de Setembro, a próxima segunda-feira.

O ponto alto das comemorações será a inauguração do novo terminal rodoviário «Próximo», como o Sul Informação adiantou esta segunda-feira.

Como sempre, a festa começa com o hastear da bandeira, seguido de uma sessão solene, onde serão homenageados nove cidadãos e coletividades farenses. Em 2015, os visados pela homenagem são Adelino Vicente Mendonça Canário, António João “Bento Algarvio”, António Monteiro Dias, Associação de Solidariedade Sócio-Cultural de Montenegro, Clube de Futebol “Os Bonjoanenses”, Club Farense, José Mariano Rebelo Pires Gago, Paulo Dentinho e União Sindicatos do Algarve/ CGTP-IN.

Nesta sessão, também serão atribuídas medalhas de Bons Serviços e Dedicação a funcionários municipais.

Segue-se a inauguração do terminal «Próximo», às 11 horas, e o descerramento de diversas placas toponímicas. Às 18h30, será apresentado o livro «Sombra e Sol. Vai a rua em duas cores», de Luís Barriga, na Casa do Povo de Estoi.

À noite, a partir das 21h30, as celebrações mudam-se para o Palco da Doca, com um concerto de Íris, onde a banda algarvia vai apresentar o seu novo álbum «Acaso», e o espetáculo «Parabéns, Faro», que a Companhia de Dança do Algarve vai protagonizar.

Comentários

pub