Algarve cada vez mais próximo do mercado alemão

O Algarve recebe, no próximo dia 22 de Setembro, o “FVW Workshop”, uma iniciativa da revista alemã “FVW”, com co-organização […]

associação turismo do algarveO Algarve recebe, no próximo dia 22 de Setembro, o “FVW Workshop”, uma iniciativa da revista alemã “FVW”, com co-organização da Associação Turismo do Algarve.

O workshop realiza-se no Hotel Epic Sana, na Praia da Falésia, em plena zona central da região algarvia, e conta com a presença do presidente do Turismo de Portugal e de vários operadores turísticos e agentes de viagens alemães.

Tendo como ponto de partida a notoriedade do destino Algarve no mercado alemão, durante a iniciativa vão ser apresentadas e debatidas ideias que permitam aumentar a exposição da região neste país.

Este workshop tem como principais objetivos potenciar a estratégia de marketing da região junto da indústria turística alemã, apresentar novos produtos e perceber as tendências do trade do Algarve e da Alemanha, aumentar o apoio ativo ao destino por parte de agências de viagens alemãs, providenciar a hoteleiros e gestores de incoming do destino e aos profissionais alemães, contactos diretos e informação sobre Algarve.

Dora Coelho, diretora executiva da ATA explica: “a revista FVW é líder na área do turismo e viagens de negócios e, como tal, acreditamos que poderá ser um excelente veículo de divulgação de informação o que consequentemente irá potenciar a presença do Algarve junto do mercado alemão. Além disso, a participação de aproximadamente 40 profissionais do sector, especialistas do ramo da aviação e operadores turísticos no encontro será certamente uma oportunidade para fortalecer o nosso trabalho de promoção do destino neste país”.

Com abertura a cargo de Klaus Hildebrandt, editor da revista FVW, o workshop conta igualmente com a participação de Carlos Luís, presidente da Associação Turismo do Algarve, que transmitirá uma mensagem de boas-vindas a todos os participantes.

Para introdução geral das características do Algarve o workshop abre com a exposição do presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, subordinada ao tema “Portugal – a visão turística”. De seguida, a ATA dá a conhecer “As perspetivas e os produtos do Turismo do Algarve”. Gavin Eccles, responsável pelo desenvolvimento de rotas do Turismo de Portugal apresenta “O mercado aéreo Alemanha – Portugal”, e encerra o primeiro painel de oradores.

A visão dos operadores turísticos não foi esquecida e será partilhada por Markus Zahn, managing director da Olimar com a exposição “O Algarve como destino de férias – uma visão pessoal de um operador turístico com uma forte ligação a Portugal”.

Segue-se o debate sobre “Desenvolvimento da hotelaria e do destino” protagonizado por responsáveis e especialistas hoteleiros da região e por fim a apresentação a cargo de Tobias Lang, CTO da Trevo Trend, sobre “Tendências de reserva – comparação do Algarve com os concorrentes do Mediterrâneo”.

Para concertar estratégias entre os dois países e perceber quais as tendências do mercado alemão, após o almoço entre os participantes Klaus Hildebrandt, editor da revista FVW aborda o tema “O mercado de viagens alemão: factos, números e mitos”, Swantje Lehners, managing director da Futouris expõe o ponto de vista da “Sustentabilidade da viagem: a expectativa do cliente”, e um conjunto de operadores turísticos alemães – TUI, DER Touristik, FTI e Alltours – debatem os “Planos e produtos estratégicos para o Algarve”.

Na ordem de trabalhos, segue-se Dirk Rogl, diretor de comunicação da Unister que apresentará as últimas tendências no marketing digital e para terminar, o painel de encerramento será liderado pela ATA, que irá moderar “Argumentos de venda e a experiência enquanto agentes de viagens para o Algarve”.

Com o objetivo de promover contactos diretos e a troca de informação sobre Algarve, a última hora deste encontro prevê a realização de uma ação de speed dating entre agentes de viagem e hoteleiros.

Durante a estadia destes profissionais alemães do sector – de 19 a 23 de Setembro -, para além do Workshop, a ATA irá proporcionar ao grupo uma diversificada e diferente experiência que dará a conhecer o Algarve, tanto a nível cultural, tradicional e gastronómico, como a nível de lazer e sofisticação.

Comentários

pub