Mesmo sem licenças, houve festa na praia da Rocha Baixinha

Mesmo sem ter licenças da Câmara Municipal de Albufeira, a “Sound Beach Party On” acabou por se realizar, ontem, domingo, […]

Sound Beach Party On - imagem do vídeo de Ricardo Loisas
Sound Beach Party On – imagem do vídeo de Ricardo Loisas

Mesmo sem ter licenças da Câmara Municipal de Albufeira, a “Sound Beach Party On” acabou por se realizar, ontem, domingo, entre as 15 e as 23 horas, na praia da Rocha Baixinha, naquele concelho algarvio.

A festa de praia, organizada pelo Seven de Vilamoura (é esse o contacto que surge na página de Facebook do evento), ligado a Cristiano Ronaldo, apenas tinha, como o Sul Informação ontem revelou, um “pré-licenciamento” (parecer positivo) da Capitania do Porto de Portimão, que tem jurisdição sobre aquela zona do litoral de Albufeira.

O responsável por esse organismo, o comandante Santos Pereira, disse ao nosso jornal que, ontem, «a festa foi fiscalizada» pela Autoridade Marítima.

«Se não tinha licença camarária, foi levantado um auto, mas ainda não confirmei com os agentes que estiveram no local», acrescentou o comandante Santos Pereira.

Carlos Silva e Sousa, presidente da autarquia, garantiu ontem ao Sul Informação que «a Câmara de Albufeira não emitiu qualquer licença para essa festa de praia».

«Nós não chegámos a emitir nenhuma das licenças necessárias para essa festa – a especial de ruído e a de recinto improvisado – porque o promotor do evento não chegou a pedir esta última. A Câmara de Albufeira não emite licença de ruído, sem que tenha sido também pedido a de recinto improvisado», assegurou o autarca.

O Correio da Manhã cita hoje o ator Pedro Teixeira, apontado como organizador da festa, para quem a festa foi um sucesso. «Foi feito um investimento de 300 mil euros, está tudo legalizado. As pessoas estão a divertir-se e estou muito feliz», disse o ator ao CM. «Para o ano há mais», rematou.
Atualizado às 14h00, acrescentando a informação do Correio da Manhã.

 

 

Comentários

pub