Bordeira acolhe primeira edição do Festival B_Cultural

O Festival B_Cultural, apresentado como «evento popular/cultural, com programação moderna», vai ter a sua primeira edição nos dias 14 e 15 […]

CARTAZ-B-CULTURALO Festival B_Cultural, apresentado como «evento popular/cultural, com programação moderna», vai ter a sua primeira edição nos dias 14 e 15 de Agosto , em Bordeira  (Faro), com espetáculos de música, dança, teatro, vídeo e cinema.

O evento conta também com diversas atividades diurnas como exposições, workshops, animação infantil e jogos tradicionais.

Ponto alto do evento é a homenagem ao canteiro e poeta José das Neves Moleiro, recenetemente falecido, «figura extremamente importante para o desenvolvimento cultural de Bordeira das últimas décadas».

Com a sua organização assente em parcerias, este festival tem como objetivo «o desenvolvimento e dinamização local», assim como «contribuir para a conservação e divulgação do património cultural, quer tangível como intangível de Bordeira», explica a organização.

«Nasce com a vontade de dar a conhecer ou relembrar aos demais, as artes e os respetivos artistas locais que, há muito tempo, desenvolvem trabalhos singulares nas mais diversas formas de expressão artística», acrescentam.

Para complementar e enriquecer o festival, são ainda convidados artistas de toda a região, que  apresentam os seus trabalhos e espetáculos e trocam experiências e conhecimentos com a população e com os artistas locais.

O B Cultural é organizado em parceria, pela associação “Valoriz’arte”, sediada em Bordeira, que tem vindo a trabalhar para a valorização,dinamismo, apoio e divulgação do património cultural local, e pelo Grupo Motard “Os Indomáveis”, que há já alguns anos promove o dinamismo do local, principalmente no campo sóciocultural e solidário.

O Festival conta também com o apoio à produção e programação de Mauro Amaral, músico, cineasta e organizador/programador de eventos.

O Festival B Cultural vai realizar-se em Bordeira, na rua José Ferreiro Pai, no terreno de festas. O evento decorrerá num espaço inteiramente natural, ao ar livre e com entrada livre.

O Festival B Cultural tem ainda o apoio dos seguintes parceiros: Cineclube de Faro, Unir, Te-Atrito, Associação Filarmónica de Faro, Sardinha de Papel, Rua FM e Sul Informação.

PROGRAMA
Sexta-feira – Dia 14
18h00 Abertura do recinto
19h00 Farrobinhas
20h00 Danças do Mundo com Inês Mestrinho
22h00 Mauro Amaral
23h00 Feelgood Jazz Band
00h30h Dj Danny Belo

Sábado – Dia 15
10h00 Animação infantil
Workshops
Jogos tradicionais
Curtas-metragens – infantis
18h00 Teatro (te-Atrito)
19h00 Fad’nu
20h30 Homenagem a José das Neves
22h30 Garatuja
23h00 Arraial Lálá
00h30 Dj Micá – Música do Mundo

Comentários

pub