Ameixial e Querença dedicam festas aos emigrantes

O interior do concelho de Loulé vai celebrar a presença de muitos emigrantes nas suas terras de origem com festas no […]

Festa dos Filhos de QuerençaO interior do concelho de Loulé vai celebrar a presença de muitos emigrantes nas suas terras de origem com festas no Ameixial e em Querença. No Ameixial, realiza-se o Ameixial Summer Fest entre 14 e 16 de agosto e, em Querença, no 22 de agosto, está marcada a Festa dos Filhos da Terra.

O Ameixial Summer Fest começa com um passeio de BBT Noturno, na sexta-feira, dia 14, às 21 horas. Na mesma noite, atuam no palco principal o Grupo Musical Gerações e Quina Barreiros.

No sábado, Cristiano Martins vai “espalhar” o ritmo do Kizomba e antes da atuação de Jéssica Portugal.

Durante a tarde de sábado e domingo há jogos tradicionais, entre eles um Torneio de Sueca, no sábado às 15 horas, e um Torneio de Malha na Terra, no domingo a partir das 14 horas. Em ambos os torneios há prémios para os vencedores.

Outro ponto de interesse da festa é a gastronomia, já que é possível jantar no recinto das festas e «saborear os melhores grelhados serranos», segundo a organização.

O Ameixial Summer Fest é uma organização do Grupo Desportivo Ameixialense e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé. As entradas são gratuitas.

Já a União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, organiza no dia 22 de Agosto mais uma edição da Festa dos Filhos de Querença. Este evento tem «como principal objetivo reunir amigos, familiares, amantes e simpatizantes de Querença, naturais, residentes ou não, num jantar ao ar livre, no Largo da Igreja».

O jantar está marcado para as 20h00, seguido de baile animado pelo acordeonista Nélson Duarte e atuação da Tuna Universitária Afonsina de Loulé.

Durante o evento, para os mais pequenos, haverá pinturas faciais e modelagem de balões. O jantar funciona por reserva, através do telefone 289 422 337.

Comentários

pub