Aljezur começa festejos do feriado municipal com Festa Multicultural Noite A

A Festa Multicultural de Aljezur – Noite A está marcada para 28 de Agosto, véspera do feriado do município de […]

noite_aA Festa Multicultural de Aljezur – Noite A está marcada para 28 de Agosto, véspera do feriado do município de Aljezur.

A Noite A, na qual os participantes devem vestir pelo menos uma peça de roupa branca, vai decorrer em toda a zona histórica de Aljezur, iniciando-se no Largo da Liberdade no sopé do castelo, passando pelo largo do Museu Municipal, pela Igreja da Misericórdia, pelo Castelo de Aljezur e terminando no Largo do Mercado de Aljezur.

Segundo a Câmara Municipal, a iniciativa destina-se a «criar dinâmica na zona histórica através de um variado programa».

Será assim que, a partir das 18h00 e pela noite fora, os visitantes poderão assistir a diversas intervenções musicais, que passam pelo Fado no castelo, pela música clássica na Igreja da Misericórdia, pelo Jazz no Largo 5 de Outubro, pela Banda Filarmónica dos BVA, pela banda local “Off The lip” no Largo da Liberdade e por uma homenagem ao “Cante Alentejano”, com a presença do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa. A festa irá terminar no Largo do Mercado com os DJs Poppy e Fernando Alvim.

Os visitantes poderão ainda encontrar artesanato em vários locais e, como não poderia faltar, comes e bebes espalhados por esta zona.

Os Museus de Aljezur vão permanecer abertos até às 24h00. Ainda no campo das artes, na Galeria 1000 Olhos, os visitantes poderão apreciar a exposição de fotografia de João Mariano “Aljezur – Coração da Costa Vicentina”, com fotografias extraídas do livro de prestigio da Câmara Municipal de Aljezur.

Comentários

pub