“5 Sítios, 5 Lendas” invadem Fortaleza de Sagres no domingo

O espetáculo “5 Sítios, 5 Lendas” irá ser apresentado no Auditório da Fortaleza de Sagres, no próximo domingo, dia 9 […]

5 lendasO espetáculo “5 Sítios, 5 Lendas” irá ser apresentado no Auditório da Fortaleza de Sagres, no próximo domingo, dia 9 de agosto, às 18 horas.

O espetáculo conjuga teatro, dança e música e que relembra o rico património imaterial da região, dando destaque a algumas lendas algarvias.

Trata-se de um evento produzido pela Associação Recreativa e Cultural de Músicos, sendo apresentado por um grupo de bailarinos e atores, acompanhado por músicos que tocam e cantam, ao vivo, músicas originais alusivas a cada um dos temas que interligam cinco lendas e cinco monumentos do Algarve.

As Ruínas Romanas de Milreu  e a lenda d’“O Almocreve de Estoi”, o Castelo de Loulé e “A Lenda de Galanteria de D. Rodrigo”, o Castelo de Aljezur e “A Lenda de Mareares”, a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e “ A lenda que dá origem ao culto a Nossa Senhora de Guadalupe” e, por último, a lenda associada ao Promontório Sacro, são os monumentos e as lendas abordados.

Trata-se de uma iniciativa integrada no Patri Per Form- Ciclo de Artes Performativas, do programa DiVaM- Dinamização e Valorização dos Monumentos, organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub