Julho e Agosto traz um mar de propostas a Portimão

Festival da Sardinha, Música no Coreto, concertos de D.A.M.A. e Mariza, 1º Portimão Arena Fun Brick, Street Food Festival, City […]

Festival da SardinhaFestival da Sardinha, Música no Coreto, concertos de D.A.M.A. e Mariza, 1º Portimão Arena Fun Brick, Street Food Festival, City Water Slide, ou espetáculo de magia com Mário Daniel. Estas são apenas algumas das propostas de animação que Portimão apresenta, nas áreas da cultura, desporto, gastronomia e lazer, pensadas para quem procura mais que sol e praia neste Verão.

Destino de eleição para umas férias ou simplesmente para uma pausa, nos meses de julho e agosto Portimão apresenta um mar de propostas irresistíveis.

Como não podia deixar de ser, a sardinha assada voltará a reinar no verão de Portimão em mais um Festival cheio de atrativos, que de 12 a 16 de agosto encherá os ares da zona ribeirinha da cidade de tentadores aromas a que ninguém resiste.

A animação será uma constante, com artesanato, doçaria e humor, num programa de entrada livre que inclui diariamente espetáculos musicais no palco principal, junto à antiga Lota, sendo de sublinhar que os restaurantes aderentes proporão a essência da sardinha assada.

Nos meses de julho e agosto, e após o sucesso do verão passado, a Música no Coreto está de volta com diversas atuações musicais e estilos de música, num programa de animação a não perder.

Ainda a nível musical, merecem uma referência muito especial os concertos com os D.A.M.A., agendado para a noite de 25 de julho, e com a Mariza, na noite de 1 de agosto, espetáculos que prometem encher o Portimão Arena de cor, energia, ritmo e muita emoção.

marizaMas emoção não fica por aqui, e neste mesmo local, entre 15 e 30 de agosto, os amantes das peças Lego® são convidados a visitar o 1º Portimão Arena Fun Brick, uma mega exposição de construções com Lego, a primeira do género a ser realizada no Algarve.

Já entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, a animação ocorre em pleno coração da Cidade com Street Food Festival Portimão, naquele que será o primeiro festival organizado no Algarve pela Associação de Street Food Portugal.

Diariamente entre as 18h00 e as 01h00, será possível conhecer diversas marcas de Street Food que realizarão as fantasias gastronómicas de todos os presentes, num ambiente descontraído e sempre acompanhados por um DJ de serviço.

E nos dias 8 e 9 de agosto, todos podem mergulhar no City Water Slide, um escorrega gigante que vai transformar a Av. S. Lourenço da Barbosa (Avenida V6) num parque aquático para deslizar em pura diversão com os amigos e família.

E porque tristezas não pagam dívidas, entre 31 de julho e 29 de agosto, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão vai ser palco para um divertido espetáculo de magia com Mário Daniel.

“Fora do Baralho” conta a história de um mágico que está a tentar criar o seu próximo espetáculo, uma peça de teatro para toda a família, que mistura a arte da ilusão com a cénica e a teatral.

Os apreciadores da melhor literatura também não foram esquecidos e até 23 de agosto poderão adquirir obras de todos os géneros em mais uma edição da Feira do Livro de Portimão, a decorrer no interior da antiga Lota.

Uma vez que a forma física é condição essencial para tirar o melhor partido de todas estas sugestões, até 30 de agosto a Área Desportiva da Praia da Rocha, junto à Fortaleza Sta. Catarina, proporciona um vasto programa de atividades grátis, do fitness à hidroginástica, sem esquecer a zumba ou o yoga.

FORA DO BARALHOMuitos são os equipamentos culturais ao dispor dos visitantes, do Museu de Portimão, que apresenta diversas exposições ligadas ao património e à história local, à Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, onde é possível desfrutar dos clássicos da literatura ou dos novo sucessos editoriais, passando pelo Centro de Interpretação de Alcalar, que propõe uma viagem no tempo até há cinco mil anos, ou pela Casa Manuel Teixeira Gomes, consagrada a este talentoso escritor portimonense que foi Presidente da República.

Também não faltarão as atividades para os mais novos, quer na Quinta Pedagógica de Portimão, onde se reproduz o quotidiano rural em plena cidade, quer na Casa da Juventude, com diversas propostas lúdicas.

E como tardes e noites intensas combinam com o espírito de quem gosta de celebrar e dançar até o sol raiar, são muitos os espaços de animação noturna que prometem agitar este verão, seja na Avenida Tomás Cabreira na Praia da Rocha ou pelas ruas do centro da vila de Alvor.

Tudo isto e muito mais pode e deve ser conferido detalhadamente em:
http://issuu.com/cm_portimao/docs/agenda_ver__o_2015/1

Comentários

pub