Jazz volta a “invadir” o Palácio da Galeria de Tavira na próxima semana

O Jazz vai estar em destaque em Tavira, durante a segunda semana de Julho, com mais uma edição do ciclo […]

Marta Hugon
Marta Hugon

O Jazz vai estar em destaque em Tavira, durante a segunda semana de Julho, com mais uma edição do ciclo de concertos «Jazz no Palácio», que começa na próxima quarta-feira. Os espetáculos decorrem no terraço do Palácio da Galeria, sempre às 22 horas.

No concerto inaugural, o pianista e compositor Arsénio Martins apresenta-se em concerto com o Aroma Jazz Trio, formado por Mateja Dolsak (saxofones), Ricardo Marques (contrabaixo) e Ricardo Quintas (bateria). Arsénio Martins lançou, em 1996, o seu primeiro álbum “Notas Brancas” e, desde então, tem desenvolvido a sua atividade musical entre França, Itália, Espanha e Portugal.

Seguem-se mais dois espetáculos, o primeiro dos quais acontece logo um dia a seguir ao inaugural, quinta-feira, 23 de Julho. O Quinteto André Fernandes vai subir ao palco e, além do músico que lhe dá nome, integra Óscar Graça (piano), Inês Sousa (voz), Demian Cabaud (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria).

André Fernandes nasceu, em Lisboa, em 1976. Completou os estudos na Escola de Jazz do HotClube de Portugal, onde leciona. Ensina, também, no Conservatório da Madeira, o curso de jazz. Viveu, nos EUA, onde teve a oportunidade de estudar com conceituados nomes do jazz. Tocou nas principais salas e festivais de jazz nacionais. Em 2002, cofundou os estúdios e a editora Tone of a Pitch e editou o primeiro CD do seu Quinteto.

No dia 25, o ciclo encerra com outro quinteto, neste caso, o de Marta Hugon. A artista portuguesa será acompanhada por Luís Figueiredo (piano), Bruno Santos (guitarra), Nelson Cascais (contrabaixo e baixo eléctrico) e Luís Candeias (bateria).

«A  prioridade de Marta Hugon é a empatia musical com o grupo. Dotada de um sólido conhecimento da tradição do jazz – ensina na escola do HotClube, tendo também sido solista da Big Band – Marta Hugon manifesta uma constante necessidade de se reinventar musicalmente e de acompanhar o espírito dos tempos», descreveu a Câmara de Tavira, que organiza o evento.

Os bilhetes estarão à venda, «em breve», na receção da Câmara Municipal de Tavira e no stand de informação na Praça da República e custam 5 euros por concerto.

Comentários

pub