Alunos da ETIC_Algarve mostram-se a empresas no “Creative Lab”

O trabalho de um ano dos alunos da ETIC_Algarve vai ser mostrado sábado, dia 11 de julho, na Associação de […]

unnamed(7)O trabalho de um ano dos alunos da ETIC_Algarve vai ser mostrado sábado, dia 11 de julho, na Associação de Músicos, em Faro, entre as 18h00 e as 2h00. Esta será a parte expositiva que vai ser mostrada ao público, mas o “Creative Lab”, para 50 formandos, começa mais cedo, às 14h00, com o “Speedhunting”, em que os estudantes vão tentar “vender-se” a 11 empresas, em 4 minutos.

Nuno Ribeiro, Diretor da ETIC_Algarve, em entrevista à RUA FM,  explicou que o Speedhunting tem o objetivo de promover a «ligação com empresas, pois é para elas que formamos. Não podemos estar no “casulo” e os alunos têm que se mostrar à comunidade. Por isso convidámos empresas de várias áreas, fundamentalmente das indústrias criativas. Estão confirmadas 11 empresas e 50 alunos que vão fazer um pitching de 3 ou 4 minutos, e vão “vender-se” a essas companhias nas suas áreas de intervenção».

Em relação ao evento, Nuno Ribeiro diz que este se enquadra na filosofia da ETIC com «a junção das valências dos vários cursos, com todos eles a trabalhar para um objetivo comum. O projeto é liderado pela turma de produção de eventos, mas todos os outros cursos e contribuíram».

O Creative Lab «mostra na prática o que os alunos fazem na ETIC, é um mostruário do que fizeram ao longo do ano, como por exemplo dois documentários que vão ser exibidos, sobre o Bafo de Baco e sobre o Motoclube de Faro, sobre a ação social que desenvolvem. Mas também vão estar presentes trabalhos de fotografia, design, ou vídeo, por exemplo», acrescenta Nuno Ribeiro.

A mostra dos trabalhos, “fora de portas” faz parte de uma estratégia de «ligação com a comunidade, com instituições, e empresas, que é fundamental. Temos de criar ligações com outras forças vivas da cidade, daí a apresentação neste espaço mágico que é a Associação de Músicos.

Quem visitar o “Creative Lab” vai poder ver exposições de fotografia, interagir numa sala multimédia, ou “brincar” com realidade virtual, mas também assistir a concertos de bandas como Fad’Nu, Mundopardo – que vão apresentar novo videoclip feito por alunos da escola, ou The Miranda’s.

O programa completo do evento está disponível aqui.

Comentários

pub