Tavira promove passeio à descoberta do património dos montes e serras do concelho

«Os montes e as serras de Tavira» vão ser dados a conhecer no dia 30 de maio, em mais um […]

Montes e Serra_Tavira«Os montes e as serras de Tavira» vão ser dados a conhecer no dia 30 de maio, em mais um passeio integrado no programa «Dieta Mediterrânica Todo o Ano».

Esta iniciativa vai dar a conhecer o património e os saberes de diversas localidades do interior de Tavira, sob a orientação do arquiteto Miguel Reimão da Costa e da antropóloga da autarquia Luísa Ricardo.

O passeio começa às 9 horas e dura à às 13 horas e levará os participantes às localidades da Ribeirinha, Zimbral e Corte de Besteiros. Neles far-se-á a «interpretação da arquitetura vernacular, dos assentamentos rurais e da paisagem da serra de Tavira, compreendendo a história da ocupação deste território e a organização e usos no espaço doméstico de expressão mediterrânica», segundo a Câmara de Tavira.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, que pode ser descarregada em PDF aqui, e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 10 horas às 16h30). Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2305).

Comentários

pub