«The Stranglers» e Blind Zero encabeçam cartaz da Concentração de Motos de Faro 2015

A banda britânica «The Stranglers» e os portugueses Blind Zero são os cabeça-de-cartaz da 34ª Concentração Internacional de Motos, do […]

the-stranglersA banda britânica «The Stranglers» e os portugueses Blind Zero são os cabeça-de-cartaz da 34ª Concentração Internacional de Motos, do Moto Clube de Faro.

A festa, que traz dezenas de milhar de pessoas à capital algarvia, muitos deles estrangeiros, vai acontecer entre os dias 16 e 19 de Julho, no Vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro.

As motas e os motards são a razão da festa, mas, como é habitual na Concentração de Faro, a música ocupa um lugar de destaque. Em 2015, o Moto Clube de Faro volta a apostar num nome internacional bem conhecido, «The Stranglers», banda com estilo eclético de grande sucesso nos finais dos anos 70 e nos anos 80, responsável por êxitos como «Always the Sun», «La Folie» e «Golden Brown».

Também presentes, estarão os portugueses «Blind Zero», a banda liderada por Miguel Guedes (presença habitual na TV, como comentador desportivo no programa Trio d’Ataque, da RTPN). A formação musical portuense fez furor nos anos 90 e, desde então, teve uma produção regular de discos, o último dos quais «Kill Drama», de 2013.

E, sendo uma festa dos algarvios para o mundo, não faltará no cartaz um artista da região, neste caso, o quarteirense Sam Alone, acompanhado pelos «The Gravediggers», que mostrarão o seu som nesta festa internacional. O contingente português fica completo com a banda de hard rock «Hot Stuff».

O cartaz fica completo com as bandas de tributo britânicas «Guns 2 Roses» e «Red Hot Chilli Pipers» e com os espanhóis «Los Suaves».

Concentração Motard de Faro 2013_2O Motoclube de Faro aproveitou o anúncio oficial que fez da data da concentração de 2015 para deixar claro que a decisão de fazer nova edição do evento foi tomada «em nome do superior interesse do motociclismo, bem como da região, não obstante todas as dificuldades existentes».

Uma referência às queixas dos organizadores da Concentração de Motos de Faro, após a 33ª edição, em 2014, devido ao que consideraram «controlo repressivo» por parte das autoridades policiais.

O Moto Clube de Faro chegou mesmo a colocar em causa a continuidade do evento. «Sem demagogia e com muita razoabilidade na análise de todos os fatores envolvidos na realização do evento em causa, o fim da concentração é uma opção em discussão prioritária pelo Moto Clube de Faro», anunciou, na altura, a direção da associação, numa carta aberta.

Uma ameaça que não foi, para já, concretizada. De resto, o anúncio oficial da 34ª edição a concentração também serviu para agradecer «o apoio manifestado pelas várias entidades, interessados e intervenientes que desejam a continuação da realização deste evento dedicado aos motociclistas, bem como à cidade de Faro, e cujo fim é honrar a verdadeira paixão pelas motos».

Comentários

pub