Detido em Albufeira condutor reincidente de automóvel com matrícula falsa

Um homem que conduzia um automóvel com placas de matrícula falsas foi detido pela GNR no dia 15, em Albufeira, […]

veiculo apreendidoUm homem que conduzia um automóvel com placas de matrícula falsas foi detido pela GNR no dia 15, em Albufeira, indiciado pelos crimes de desobediência qualificada e falsificação de documentos.

Tudo aconteceu, segundo a GNR, ao início da tarde de quarta-feira, durante uma ação de patrulhamento de proximidade feita numa das principais avenidas da cidade de Albufeira, quando a atenção das autoridades foi despertada pela «condução descuidada» de um homem que circulava ao volante de um veículo com matrícula estrangeira e que tentou «furtar-se à fiscalização».

Parado o veículo, a patrulha verificou os documentos do condutor e do veículo e detetou uma «incoerência nos dados apresentados pelo indivíduo», que «agudizaram as suspeitas».

A GNR acabou por apurar que as chapas de matrícula estrangeiras que o veículo ostentava não correspondiam a esse automóvel.

Segundo as autoridades, o homem, de 47 anos e natural do distrito de Aveiro, admitiu que as tinha colocado, «uma vez que o automóvel se encontrava apreendido e seria esta uma forma de ludibriar a atuação das forças policiais».

Ora, acrescenta a GNR, essa primeira apreensão do veículo tinha sido feita durante uma operação stop em Novembro de 2013, também em Albufeira, quando o mesmo condutor foi apanhado a conduzir esse automóvel, então com as chapas de matrícula verdadeiras, mas sem ter «seguro de responsabilidade civil válido, nem inspeção periódica obrigatória».

Desta vez, o homem foi detido, o veículo foi mesmo apreendido, bem como as chapas de matrículas verdadeiras, que estavam «dissimuladas no interior da bagageira».

Comentários

pub