Campanha da Algar e da Entrajuda “transformou” resíduos em 137 quilos de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve recebeu cerca de 137 quilos de alimentos, destinados a crianças, dos quais […]

Reciclar para AlimentarO Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve recebeu cerca de 137 quilos de alimentos, destinados a crianças, dos quais 46 são leite adaptado.

Este foi o resultado do primeiro ano da campanha «Reciclar para Alimentar», que resulta de um protocolo assinadopela empresa ALGAR e pela Entrajuda, no final de 2013.

«No âmbito da campanha, foram criados Centros de Deposição para a captação do material nas instalações da ALGAR e no Banco Alimentar do Algarve. Para além disso, a ALGAR associou a imagem da campanha a diversos eventos desportivos da região, por se tratarem de locais onde se produzem grandes quantidades deste tipo de embalagens e dessa forma procurou captar ainda mais verba a favor do projeto», segundo a empresa responsável pela gestão de resíduos urbanos, no Algarve.

As embalagens recolhidas no âmbito da campanha foram valorizadas e vendidas, sendo o valor resultante usado para adquirir alimentos para os mais novos.

Tendo em conta o resultado «muito positivo» desta campanha, no primeiro ano em que foi lançada, as entidades que a promovem anunciam que irá continuar, em 2015.

«Todos os algarvios poderão continuar a colaborar, para isso apenas terão que entregar as embalagens vazias e espalmadas [plástico, metal e ECAL – embalagens de cartão para alimentos líquidos] nas instalações da ALGAR, existentes em todo o território algarvio desde Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar, em Portimão e Faro, informando que o fazem a favor da campanha. Mais detalhes sobre esta iniciativa poderão ser consultados no site da Algar ou através da linha verde 800 203 251».

Comentários

pub