Tertúlia São-brasense fala sobre violência doméstica esta sexta-feira

A igualdade de género e histórias de vida «que se escondem por detrás dos números da violência doméstica» são o […]

violencia-domesticaA igualdade de género e histórias de vida «que se escondem por detrás dos números da violência doméstica» são o tema da Tertúlia São-brasense de Março, que decorre hoje, sexta-feira, às 21 horas, no bar do Cineteatro São Brás.

A população é desafiada a aparecer, seja para ouvir, seja para contribuir com experiências e histórias de vida, «para que esta temática não fique entre quatro paredes».

«É necessário dar voz e refletir sobre a violência doméstica, os números são assustadores e levantam inúmeras questões… será a crise a causadora deste aumento de casos? ou será antes uma crise de valores…», questiona a autarquia são-brasense, que organiza a iniciativa através do seu Serviço Municipal de Psicologia.

Esta conversa inserir-se-á no programa de atividade do Mês da Mulher, lançado pela Câmara de São Brás de Alportel. No mesmo âmbito, serão realizadas mais duas tertúlias «com e sobre mulheres».

A 26 de março, a «Algarve Women’s Bussines Net Work» promoverá o encontro de empreendedoras «Mulheres nos Negócios: O que é ser diferente?», às 18 horas, na sala da União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

No dia 28, será promovida a tertúlia «Mulheres com História», que pretende homenagear as Mulheres do Centenário do Município. A conversa decorre a partir das 16 horas, no Museu do Trajo e contará com a participação especial de Maria Manuela Sousa Fernandes, filha do primeiro diretor do Sanatório Vasconcelos Porto, o médico Alberto de Sousa.

Comentários

pub